Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Inglaterra vence Estados Unidos na despedida de Wayne Rooney

A Inglaterra venceu ontem os Estados Unidos por 3-0, num particular de preparação disputado em Wembley, Londres, marcado pela 120.ª e última internacionalização do ‘norte-americano’ Wayne Rooney.

Atualmente a jogar no DC United, Rooney, de 33 anos, foi chamado pelo selecionador inglês, Gareth Southgate, para um derradeiro jogo pela seleção, da qual é o melhor marcador, com 53 golos, e o segundo jogador com mais partidas (120), num encontro que também serviu para angariar fundos para a fundação do antigo jogador do Manchester United.

O ‘veterano’ não marcou, mas foi ovacionado ao entrar aos 58 minutos, para o lugar de Jesse Lingard, depois de o extremo do Manchester United ter inaugurado o marcador, aos 25 minutos, com um grande golo, um remate em arco após uma jogada pela esquerda de Dele Alli.

Dois minutos depois, numa jogada de insistência, o jovem Jadon Sancho encontrou na direita o lateral Alexander-Arnold, que fez o 2-0 que vigorou até ao intervalo.

No segundo tempo, e perante pouca reação dos norte-americanos, os ingleses chegaram ao terceiro, já com Rooney em campo, com Callum Wilson a marcar na estreia, na sequência de um cruzamento de Fabian Delph, aos 77.

Até final, Rooney, que recebeu ao entrar a braçadeira de ‘capitão’ e foi, aos 69 minutos, abraçado por um invasor de campo, foi tentando marcar o 54.º golo pelos ‘três leões’, mas Brad Guzan opôs-se às tentativas do avançado.

A Inglaterra joga no domingo o acesso às meias-finais da Liga das Nações, precisando de vencer em Wembley a Croácia. Os croatas também avançam vencendo, enquanto o empate qualifica a Espanha, que lidera o Grupo 4, dois pontos à frente dos adversários.

Em Leipzig, a Alemanha venceu a Rússia por claros 3-0, com Serge Gnabry em destaque, ao assistir para o primeiro golo, de Leroy Sané, logo aos oito minutos, e apontar o terceiro, a passe de Kai Havertz, aos 40.

Numa primeira parte que separou as duas formações, o segundo tento foi para o defesa Niklas Sule, a passe do colega do eixo defensivo Antonio Rudiger, aos 25 minutos.

Em dia de outros particulares, República da Irlanda e Irlanda do Norte empataram a zero, em Dublin, enquanto Israel goleou Guatemala por 7-0.

Antes, a Polónia somou a terceira derrota seguida, a cinco dias de jogar Portugal no encerramento do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, ao perder em casa por 1-0 com a República Checa. (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »