- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Embaixador no Gana enaltece parcerias para combate a pobreza

Embaixador no Gana enaltece parcerias para combate a pobreza

O embaixador de Angola na República do Gana, Augusto da Silva Cunha, manifestou a abertura do Executivo angolano na busca de parcerias para o desenvolvimento do país e o combate a pobreza.

O diplomata discursava numa cerimónia de confraternização em Accra alusiva ao 43 aniversário da proclamação da Independência Nacional. Angola está independente do jugo colonial português desde 11 de Novembro de 1975.

Defendeu o fortalecimento da cooperação política, económica e diplomática com o Gana visando colher a experiência ganesa no combate a pobreza, atendendo ter sido o primeiro país da África subsaharina a atingir a 1º objectivo de desenvolvimento do milénio, o combate a erradicação da pobreza extrema.

O embaixador Augusto da Cunha informou que foram já encetados contactos com instituições de ensino angolanas, entre as quais as Universidades Agostinho Neto e Jean Piaget, no sentido de estabeleceram parcerias nos domínios da investigação científica com homólogas daquele país da África ocidental.

Marcaram presença da cerimónia aos 43 anos da Independência Nacional funcionários da embaixada, corpo diplomático, representantes do governo ganense, de associações empresariais e estudantis e da comunidade angolana.

Angola e o Gana, ambas banhadas pelo oceano Atlântico, são membros da Conferência Internacional do Golfo da Guiné. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.