Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Câmara saúda adesão de Angola ao Fórum de Países Exportadores de Gás

Adesão de Angola ao Fórum de Países Exportadores de Gás (FPEG) é um passo na direcção certa, em conformidade com o projecto do Presidente da República, João Lourenço, de transformação, crescimento e diversificação económica através da rentabilização do gás.

A afirmação foi feita pelo presidente executivo da Câmara Africana de Energia(AEC- singla em Inglês), NJ Ayuk, sublinhando que Angola tem vastas reservas de gás não exploradas e que precisam ser rentabilizadas.

Segundo a “APO Group”, NJ Ayuk acrescentou que Angola assenta a sua iniciativa na nova legislação que promove a rentabilização das reservas do gás no país.

Em Maio de 2018, disse a fonte, Angola aprovou o Decreto Presidencial No. 7/18 (PD 7/18), indicando o forte compromisso do Presidente João Lourenço em reformar o sector de hidrocarbonetos do país e dar um impulso à indústria do gás.

O Decreto Presidencial nº 7/18 é a primeira lei que visa regular especificamente a prospecção, pesquisa, avaliação, desenvolvimento, produção e venda de gás natural em Angola, disse ainda a “APO Group”, uma companhia de comunicação e consultoria em África e Médio Oriente.

“A Câmara congratula-se com as reformas em Angola e com o seu compromisso para com a diversificação e com um conteúdo local orientado para o mercado. Isso requer do governo fornecer as infra-estruturas e os incentivos necessários que visam aumentar a produtividade da mão-de-obra e do capital na economia. ” Ayuk disse.

Para o presidente executivo da AEC, o sector privado tem um papel a desempenhar, apelando a uma mudança de mentalidade nesse sector, do comércio à indústria

A Câmara saúda esses desenvolvimentos e felicita Angola nos seus esforços que visam reformar sua indústria de gás e aprofundar o seu envolvimento com os mercados internacionais de gás, através do Fórum de Países Exportadores de Gás, disse também a fonte.

A Câmara e os seus membros esperam juntar-se à Angola na “Conferência e Exposição Angola Oil & Gas 2019”, a realizar-se de 3 a 7 de Junho de 2019, em Luanda, sob o patrocínio de Presidente João Lourenço.

O GECF tem estado na vanguarda da promoção do uso do gás natural como um combustível acessível e sustentável alternativo para o desenvolvimento sustentável. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »