Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e Portugal preparam fim da dupla tributação

O Conselho de Ministros apreciou nesta quinta-feira, em Luanda, os projectos de resolução que aprovam a convenção para eliminar a dupla tributação de Impostos sobre o Rendimento entre Angola e Portugal.

Os projectos, a serem submetidos à Assembleia Nacional, incluem a prevenção à fraude e evasão fiscal entre os dois países.

Na sessão dessa quinta-feira foi igualmente apreciado um segundo acordo para evitar a dupla tributação e prevenção da evasão fiscal de Impostos sobre o Rendimento entre Angola e os governos dos Emirados Árabes Unidos e da China.

Casa de Reclusão passa a Museu da Luta de Libertação Nacional

Na reunião orientada pelo Presidente João Lourenço foi aprovada a nova designação da Casa de Reclusão, que passa a chamar-se Museu da Luta de Libertação Nacional.

A nova designação homenageia os acontecimentos históricos e culturais que ocorreram naquele local, com destaque para a detenção de vários nacionalistas angolanos.

No domínio da política externa, o órgão auxiliar do Presidente da República aprovou os vários instrumentos jurídicos bilaterais, de natureza executiva.

Entre os instrumentos aprovados destacam-se:

– A Convenção relativa à Cobertura de Riscos de Crédito à Exportação de Bens e Serviços de Origem Portuguesa para a República de Angola.

– O Acordo de Cooperação para criação do Observatório dos investimentos angolanos em Portugal e dos investimentos portugueses em Angola.

– O Acordo entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Portuguesa sobre a Assistência Administrativa Mútua e Cooperação em Matéria Fiscal.

– O Acordo de Cooperação Económica e Técnica entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Popular da China.

– O Memorando de Entendimento entre o Ministério das Relações Exteriores da República de Angola e a Agência de Cooperação e Desenvolvimento Internacional da República Popular da China.

– O Memorando de Entendimento entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Popular da China, sobre a Implementação de “Oito Acções” da Cimeira de Beijing do Fórum de Cooperação China-África.

– Memorando de Entendimento entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Popular da China, sobre o Acordo Relativo à Protecção Recíproca de Investimentos.

Na sessão de hoje, o Executivo angolano aprovou os estatutos orgânicos dos fundos de Fomento Habitacional, de Apoio Social e do Laboratório Nacional de Controlo de Qualidade do Comércio.

O Conselho de Ministros foi informado sobre o Impacto do Aumento do Preço do Petróleo na Receita e na Gestão da Tesouraria.

O documento faz uma incursão sobre a recente evolução do preço do petróleo no mercado internacional, o desempenho da receita petrolífera e da tesouraria até ao III trimestre de 2018, e sobre as perspectivas para o IV trimestre.
(Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »