- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Recém nascido resgatado morto numa cacimba no bairro cangambo em Malanje

Recém nascido resgatado morto numa cacimba no bairro cangambo em Malanje

Um recém nascido cujos progenitores desconhece-se, foi resgatado morto nesta terça-feira (13), pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros , no interior de uma cacimba, no bairro Cangambo, cidade de Malanje.

O facto foi revelado (quarta-feira), à Angop, pelo porta-voz do SIC (Serviço de Investigação Criminal) de Malanje, Lindo Ngola, realçando que a descoberta foi feita através da denúncia de uma cidadã, com identidade preservada, que viu o cadáver do bebé quando retirava água da cacimba.

Precisou que o cadáver foi encaminhado à morgue do hospital regional de Malanje e o SIC está ao encalço do autor do crime, para a sua responsabilização criminal.

Diante desse episódio reprovável, o responsável exorta a população a colaborar com as forças da ordem na denúncia de casos iguais e outros que chocam a sociedade e colocam em causa vidas humanas, para que juntos se combata tais práticas.

Lindo Ngola reiterou o apelo aos órgãos de comunicação social no sentido de contribuírem na luta contra todos os fenómenos sociais como os crimes de homicídios e outros comuns que vêm ocorrendo na província, através do seu papel pedagógico.

Face ao estado de putrefacção do corpo e com vista a preservar a saúde pública, os serviços de bombeiros em colaboração com o SIC procederam o encerramento da cacimba em causa, tendo em conta que grande parte da população da Cangambo consumia a água daquela fonte.

O caso é o primeiro do género registado este ano no mesmo bairro. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.