- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Presidente sul africano inicia em Estrasburgo périplo europeu

Presidente sul africano inicia em Estrasburgo périplo europeu

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, realiza uma visita de dois dias dias à União Europeia (EU), que se inicia nesta quarta-feira, na cidade francesa de Estrasburgo, onde o mandatário pronunciará um discurso perante o parlamento europeu, noticiou a Prensa Latina.

O programa do estadista divulgado nesta quarta-feira, pela presidência sul-africana anuncia uma entrevista de Ramaphosa com o presidente do Parlamento Europeu, António Tajani, assim como outros integrantes desse órgão legislativo comunitário.

Quinta-feira, Ramaphosa visitará a Bélgica, onde manterá conversações com o rei Philippe Léopold Louis Marie, o Primeiro-ministro Charles Michel, devendo igualmente realizar uma visita de cortesia ao ministro-presidente de Flanders, Geert Bourgeois.

A declaração oficial destaca que as relações entre a África e Bélgica assentam em valores de liberdade, democracia e temas similares internacionais, em particular a paz e segurança.

Acrescenta que o comércio bilateral inclui exportações sul-africanas de pedras preciosas, químicos orgânicos, produtos manufacturados e, com Flanders se desenvolvem em cooperação, cultura, ciência e inovação, educação, economia, entre outros.

Quinta-feira, segundo as mesmas fontes, Ramaphosa co-presidirá a VII Cimeira Sul-Africana-União Europeia (EU), junto com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Nesta cimeira serão analisados, entre outros, o progresso da Associação Estratégica Sul-Africana-EU, políticas bilaterais, assim como temas económicos e de cooperação e desenvolvimento. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.