- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Embaixadora abordou desafios do Executivo

Embaixadora abordou desafios do Executivo

A embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais, realçou, em Gaberone, a importância do 11 de Novembro durante o encontro que reuniu cerca de uma centena de pessoas, entre as quais a ministra dos Assuntos Internacionais e Cooperação do Botswana, Unity Dow, a secretária executiva da SADC, Stergomena Lawrence Tax, e o ministro angolano dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Pedro Azevedo.

No encontro, a diplomata afirmou que o 11 de Novembro de 1975 “é um dia de grande reflexão, comemoração e alegria” para o povo angolano, por ser nesta data que os angolanos conquistaram a Independência, a liberdade e o direito de traçarem o seu próprio destino como Nação soberana.”

Beatriz Morais lembrou que os angolanos conquistaram a sua liberdade após um longo período de colonização portuguesa graças ao sacrifício e à bravura dos combatentes angolanos.

A diplomata saudou os heróis nacionais e todos aqueles que ajudaram o país a alcançar a Independência, nomeadamente a ajuda incondicional dos países vizinhos e, sobretudo, os da Linha da Frente, assim como dos internacionalistas que verteram o seu sangue em prol dos ideiais da liberdade, contribuindo desta forma para o surgimento de um Estado de Direito Democrático. A embaixadora angolana reconheceu as relações político-diplomáticas com o Botswana. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.