- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Detectadas mais de 200 infracções laborais na Huíla

Detectadas mais de 200 infracções laborais na Huíla

Duzentas e 68 infracções laborais foram detectadas de Agosto a Outubro deste ano pela Direcção Provincial da Administração Pública Trabalho e Segurança Social da Huíla, como consequência de 115 visitas de inspecção realizadas a várias empresas, sobretudo ligadas à indústria extractiva e do ramo da construção civil.

Em declarações ,nesta quarta-feira, à Angop, no Lubango, o responsável do Departamento de Inspecção Geral do Trabalho do MAPTSS, Venâncio Gualtério Joaquim, observou ter havido um aumento de 23 infracções em relação ao igual período anterior.

O responsável destacou 40 casos de falta de qualificador ocupacional, 33 de inscrição e contribuição a segurança social, 22 de concessões de licença disciplinar, 21 admissões fora do centro de emprego local, 20 de falta de condições de Segurança do trabalho, 17 por exercício do poder disciplinar fora da lei e igual número de violação do pagamento do salário mínimo nacional.

Fez saber que a inspecção decorreu em empresas instaladas nos municípios de Lubango, Chibia, Matala, Jamba e Lubango, Huíla.

Foram ainda instalados no mesmo período, 20 processos contravencionais, três dos quais, pagos, tendo sido arrecadados valores monetários estimados em seis milhões, 905 mil e 823 Kwanzas. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.