- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Administração de Mbanza Kongo já tem verba para a requalificação de fontes...

Administração de Mbanza Kongo já tem verba para a requalificação de fontes de água

A administradora municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, Nzuzi Makiese, assegurou nesta quinta-feira, que a sua administração já dispõe de verbas para a requalificação, a partir do próximo ano, de quatro das doze fontes de água que circundam esta cidade património mundial.

Trata-se das fontes de abastecimento de água de Madungu, Santa, Ntetembua e Kilumbu, localizadas nos arredores desta capital do antigo Reino do Kongo, disse a gestora em declarações aos órgãos de comunicação social.

Sem revelar a fatia disponibilizada, a administradora disse ter sido já lançado o concurso público para a adjudicação das empreitadas, cujas empresas de construção civil apuradas estão a mobilizar os meios para o arranque dos trabalhos, nos próximos tempos.

De acordo com a responsável, a requalificação dessas doze fontes de água que circundam a cidade consta do pacote do acervo histórico que concorreu na inscrição de Mbanza Kongo na lista do património mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), que decorreu na cidade de Cracóvia (Polónia), em 8 de Julho de 2017.

Disse acreditar que com a sua reestruturação, poderão servir de pontos de atracção de mais turistas para esta cidade património mundial e contribuírem para arrecadação de mais receitas para os cofres do Estado.

Para além das quatro fontes de água mencionadas, a cidade de Mbanza Kongo é rodeada ainda por outras oito fontes, designadamente Tuanenga, Cinza, Massangalavua, Mbende, Bundu, Kilanza, Mbangu e Bulunga. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.