- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Oposição gabonesa acusa governo de mentir sobre saúde do presidente

Oposição gabonesa acusa governo de mentir sobre saúde do presidente

O Partido da União Nacional, principal da oposição gabonesa, acusou nesta terça-feira, em Libreville, o governo de evasão, duplicidade e mentiras sobre o estado de saúde do presidente Ali Bongo, internado num hospital da Arábia Saudita, noticiou a Prensa Latina.

As alegações foram difundidas num texto que circula poucas horas depois que as autoridades emitiram um comunicado, segundo o qual o mandatário cumpre os seus deveres constitucionais, melhora e recupera suas funções.

O mistério sobre a saúde de Bongo iniciou no passado 24 de Outubro, quando viajou ao reino saudita a participar em um fórum económico, ao que nunca assistiu porque foi internado num centro médico por causa da “fatiga extrema”, segundo as primeiras informações da imprensa oficial.

A partir de então, os porta-vozes oficiais guardam silêncio hermético sobre o estado do mandatário, de 59 anos, cujo progenitor, Omar Bongo, faleceu em 2009, aos 74 anos, num hospital de Espanha, após desempenhar o cargo desde 1967.

Entretanto, dias atrás, um porta-voz oficial admitiu que após exames médicos que mostraram uma hemorragia interna, Bongo foi operado e que o Primeiro-ministro Emmanuel Issoze Ngondet, viajaria a Arábia Saudita a frente de uma delegação para reunir-se com Bongo, e as autoridades do reino árabe e os médicos que o assistem. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.