Portal de Angola
Informação ao minuto

Descoberto segundo planeta mais próximo da Terra fora do Sistema Solar

(Dreamstime)

Observatório Europeu anunciou hoje que descobriu um planeta fora do Sistema Solar que é o segundo mais próximo da Terra.

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu recentemente um planeta que se encontra fora do Sistema Solar e que é o segundo mais próximo da Terra. De acordo com os investigadores, este tem uma massa 3,2 vezes superior à terrestre, divulgou esta quarta-feira o Observatório Europeu do Sul (OES).

De acordo com um comunicado do OES, este trata-se do exoplaneta ‘Estrela de Barnard b’, que tem uma distância da Terra de seis anos-luz e que, devido às suas dimensões, pertence à categoria de planetas classificados como ‘Super-Terra’.

“Após uma análise cuidada, estamos 99% confiantes de que o planeta é real”, refere o líder da equipa de astrónomos, Ignasi Ribas, do Instituto de Estudos Espaciais da Catalunha, citado no comunicado. (Sol)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »