- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mais Sem Palavras Ancião engravida neta de 12 anos de idade no Bengo

Ancião engravida neta de 12 anos de idade no Bengo

Um ancião, de 85 anos de idade, engravidou a sua neta, de 12 anos de idade, com quem vivia no bairro Cawango, em Caxito, província do Bengo, escreve a Angop.

Em declarações à imprensa, o pai da menor, Pascoal António Lopes, disse que tomou conhecimento da gravidez da sua filha pelas vizinhas, que comentavam a situação, e mais tarde foi confirmada pelo seu próprio pai.

Nesta altura, a menor está com cinco meses e o acusado encontra-se detido.

A menor frequentava a 3ª classe, mas deixou de ir a escola por causa do preconceito, lamentou o pai, que disse estar chocado por não esperar este comportamento do seu progenitor.

O psicólogo Paulo Paím reprovou o comportamento do pai, pois pode causar desestruturação familiar.

Acrescentou que entre as consequências para a menor está a formação académica comprometida, o isolamento social e um possível suicídio.

Sublinhou que, nesta altura, deve-se fazer o acompanhamento psicológico da menor, frisando que a família e a comunidade devem desempenhar um papel fundamental para confortar a menina.

Por sua vez, a parteira chefe da Maternidade do Hospital Provincial do Bengo, Margarida Tavares, explicou que por ser menor de idade, a menina poderá ter algumas complicações naltura do parto, visto que os seus órgãos reprodutores não estão completamente desenvolvidos e que provavelmente a mesma será submetida a uma cesariana.

Apelou aos pais a ter melhor controlo dos seus filhos e primarem pelo diálogo para evitar que situações do género aconteçam.

A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Bengo, Felisberta da Costa, disse que estão a par da situação e prometeu apoio à menor e à família.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.