- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Rwanda quer investir na província do Cuanza Norte

Rwanda quer investir na província do Cuanza Norte

O embaixador do Rwanda em Angola, Alfred Kalisa, manifestou ontem (segunda-feira), em Ndalatando, a necessidade de incrementar a cooperação, por via de um projecto de geminação, entre a localidade rwandesa do Leste e a província do Cuanza Norte.

O diplomata manifestou a intenção durante um encontro com o governador local, José Maria dos Santos, no quadro da visita de três dias que efectua a província.

Disse estar no Cuanza Norte para se inteirar das potencialidades económicas local, visando a adopção de propostas para o estabelecimento da cooperação.

Referiu que as duas regiões possuem semelhanças, particularmente no domínio económico, pois têm a agricultura como actividade principal.

Por seu turno, José Maria dos Santos salientou que, durante a estadia do diplomata ruandês, será analisada a possibilidade de assinatura do referido protocolo.

Considerou ser hoje o Rwanda um país com níveis altos de desenvolvimento, depois de um período de conflito armado, o qual pode-se seguir como exemplo.

Além de Cazengo, o embaixador tem previstas deslocações aos municípios de Cambambe, Lucala, Ambaca e Golungo Alto. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.