- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Reino Unido reafirma apoio a desminagem em Angola

Reino Unido reafirma apoio a desminagem em Angola

O Reino Unido reafirmou o seu apoio ao programa de desminagem em Angola até 2025 e ressaltou a aprovação pelo departamento para desenvolvimento internacional de um financiamento de 24.5 milhões de libras esterlinas.

O financiamento visa apoiar a desminagem em Angola e o esforço de profissionais que fazem o trabalho de desminagem em oito províncias angolanas refere uma nota da Embaixada de Angola no Reino Unido a que a Angop teve acesso.

O documento, que cita a ministra para África do Reino Unido, Harriet Balwin, refere que as relações entre os dois países continuem a fortalecer-se e que em nome do Governo angolano deseja que Angola tenha um óptimo ano e um dia de independência feliz.

“Estamos satisfeitos em ver que o Presidente João Lourenço é um homem de palavra e constamos os esforços em diversificar a economia e melhorar o ambiente de negócios para atrair os investidores estrangeiros”, refere o documento.

O embaixador de Angola no Reino Unido, Rui Mangueira, agradeceu a hospitalidade do Reino Unido em celebrar com Angola este dia tão importante para o povo angolano e a agradeceu a cooperação.

Segundo o Embaixador, o mundo hoje é global e África conta com os restantes países para auxiliarem o desenvolvimento das nossas economias.

Estiveram presentes ao acto membros do Governo britânico, do corpo diplomático e da comunidade angolana no Reino Unido.

Angola celebrou a 11 de Novembro do ano em curso o 43º aniversário da Independência Nacional. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.