- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Luanda entrega cartões de ambulantes

Luanda entrega cartões de ambulantes

Setenta cartões para o exercício do comércio ambulante foram entregues hoje (terça-feira), de forma simbólica, a alguns cidadãos, numa iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL).

Nesta primeira fase, cada distrito que compõe o município de Luanda, nomeadamente Rangel, Maianga, Neves Bendinha, Ingombota, Sambizanga, Samba e Ngola Kiluanje, receberam de forma simbólica 10 cartões cada.

Segundo as normas da CACL, os contemplados com os cartões, apenas poderão exercer a actividade de venda ambulante no distrito em que foram registados.

Na ocasião, o governador provincial de Luanda em exercício, Júlio Bessa, disse que o acto é uma medida administrativa normal, sendo função do GPL cuidar da economia local, fazendo com que as comerciantes estejam protegidas.

Aconselhou as pessoas que não estão registadas a faze-lo nas repartições do comércio dos seus distritos e municípios para que possam desenvolver as suas actividades ambulantes.

“Vamos acarinhar aqueles que estiverem a cumprir as regras que estão estabelecidas, as cidades têm normas e devem ser cumpridas pelos seus munícipes” recordou o governador em exercício.

Por sua vez, a presidente da CACL, Antónia Nelumba, disse que todos aqueles que exercem actividades lucrativas devem contribuir para os cofres do Estado, por ser também umas das formas de organizar a venda ambulante nas ruas dos distritos.

Aconselhou as vendedoras a definirem também horas para fazerem as suas vendas, porque ultimamente tem se visto pessoas a começarem a vender das oito da manhã até 22 as 22 horas, deixando os filhos durante muito tempo, quando a família precisa de maior atenção.

Anunciou para breve abertura de Feiras Itinerantes nos bairros Popular, Vila Alice e Ingombota, onde duas vezes por mês deverão ser comercializados produtos seleccionados, para se evitar a produção de grande quantidade de lixo.

Para tratar o cartão de ambulante, o requerente deve apresentar uma cópia do bilhete de identidade, cartão de contribuinte e duas fotografias, esclareceu. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.