- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Girabairro: Liga do Bem vence Benfica da Fátima na abertura da 22ª...

Girabairro: Liga do Bem vence Benfica da Fátima na abertura da 22ª edição

O Clube Desportivo Liga do Bem venceu ontem, nesta cidade, o Benfica da Fátima, por 2-0, no jogo de abertura da 22ª edição do campeonato comunitário da modalidade denominado Gira Bairro, a nível do município do Huambo.

O primeiro golo da partida foi apontado por Ipe, durante os primeiros 45 minutos e o segundo por Moutinho, na fase derradeira do jogo, ao introduzir a bola na sua própria baliza.

No final do desafio disputado no campo da Bomba Baixa, arredores desta cidade, o coordenador do projecto na província do Huambo, Júlio Augusto Pinheiro de Azevedo, informou que a presente edição da prova vai contar com a participação de 36 equipas.

Adiantou que as mesmas estão distribuídas em três séries, sendo que os jogos serão disputados num sistema de todos contra todos a duas voltas. Os dois primeiros classificados passarão para a fase provincial que contará com o envolvimento de outras dez em representação dos restantes dez municípios da província.

Por seu turno, o administrador municipal do Huambo, Victor Tchissingui, prometeu apoiar a prática do futebol nas comunidades, a julgar pela sua importância na ocupação dos tempos livres dos jovens, impedindo-os de práticas como a delinquência, consumo exagerados de bebidas alcoólicas, entre outros males.

Para tal, informou que a administração municipal prevê, para os próximos dias, a requalificação dos campos existentes no casco urbano e nos arredores.

Sem avançar o número de campos a ser abrangido, adiantou que os recintos desportivos vão merecer de obras que possam permitir que a actividade seja desenvolvida em condições aceitáveis.

Para o efeito, o administrador municipal pediu a colaboração das autoridades tradicionais e da população, em geral, na preservação dos espaços desportivos do município, denunciando os cidadãos tentam invadir os mesmos com construções.

A edição passada foi vencida ‘pelos 11 Bravos do Calundo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.