- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Detidos mais de quinhentos cidadãos

Detidos mais de quinhentos cidadãos

Quinhentos e nove cidadãos foram detidos nos últimos sete dias, pela prática de crimes diversos, anunciou nesta terça-feira, em Luanda, o porta-voz da Polícia Nacional, Orlando Paulo Bernardo.

Deste número, 247 possuíam mandados de detenção, de acordo com o oficial superior que apresentava o balanço dos primeiros sete dias da operação resgate.

As detenções permitiram o esclarecimento de 471 crimes, sendo seis de homicídios voluntários, nove de violação sexual, 92 de ofensas corporais, 53 de roubos, 77 de furtos, quatro de caça furtiva e um de usurpação de bem imóvel (parcela de terra).

Entre elas, destacam-se seis cidadãos nacionais por posse ilegal de arma de fogo e apreensão das mesmas, na província de Luanda, por roubo e posse ilegal de 245 metros de cabos eléctricos, 60 tubos plásticos, 15 pneus, um gerador industrial, dois fatos de mergulhadores, uma bóia de borracha e três viaturas nos municípios do Chitato e Lucapa (Lunda Norte).

Merece também destaque a detenção de quatro cidadãos, envolvidos no crime de roubo qualificado de duas viaturas, sendo uma Hyundai i10 e uma Toyota Hilux, na província do Bié, tendo sido encontradas desmanchadas numa oficina.

Foram apreendidas 47 armas de fogo, sendo, 25 AKM, duas mini Uzy, uma streling, uma SKS, uma mauser, cinco pistolas, 12 caçadeiras, 1.140 munições, seis cartuchos e 35 carregadores, assim como cinco toneladas de acessórios diversos de viaturas, com proveniência duvidosa, 4.304 litros de lubrificantes, 20.000 litros de combustível, 2.414 telemóveis, 2.644 metros cúbicos de toros de madeiras, 375 tábuas de madeira e 536,455kg de liamba.

A Operação Resgate tem como finalidade garantir a ordem e a tomada de medidas no que toca a segurança pública e tem o envolvimento de efectivos de diversas especialidades da Polícia Nacional, Ministério do Interior (MININT) e organismos das autoridades locais. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.