- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Publicações em Destaque Comunidade angolana no Rio de Janeiro celebrou o dia da Dipanda ...

Comunidade angolana no Rio de Janeiro celebrou o dia da Dipanda no “Piscinão de Ramos”

A União de Angolanos e Amigos de Angola no Rio de janeiro (UNAERJ) Celebrou o dia 11 de novembro, Dia da Independência de Angola na praia Artificial mais famosa do Rio de Janeiro, o Piscinão de Ramos, lê-se numa nota enviada ao Portal de Angola.

O Piscinão de Ramos é uma praia artificial localizada no Complexo Maré, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, com 26.414 metros quadrados e 30 milhões de litros de água, foi inaugurada em 2001. O Piscinão ficou famoso após a atriz Mara Manzan, que interpretava Odete na novela O Clone da TV Globo em 2001, chamou atenção do publico com o Bordão “ Cada Mergulho é um Flash” no papel da Odete.

(Foto Cedida)

Mais de 200 angolanos e brasileiros reuniram-se no Piscinão de Ramos, praia Artificial da Zona norte do Rio de Janeiro, onde celebraram a festa da Dipanda. A celebração foi uma iniciativa da Comunidade angolana, que fizeram uma contribuição para celebrar a data. O evento ficou distribuída nos Quiosques CANTINHO DE ANGOLA, da angolana Elizabeth Farias e KEOMA, do angolano Bartolomeu (Keoma). Que têm seus estabelecimentos comerciais naquela área, onde residem e tem sido palco de manifestações culturais angolanas sempre em datas comemorativas e ou em eventos sazonais, para matar saudades da Banda com o bom pitéu Mwangolé.

Quiosque Cantinho de Angola e Keoma

A festa reuniu angolanos que moram há mais de 20 anos no Brasil e a nova geração, entre eles os filhos de angolanos nascidos no Brasil, que puderam acompanhar a festa e saber um pouco, mas da historia de Angola terras de seus pais. O dia da Dipanda é sempre acompanhado pelos brasileiros amigos de angolanos que têm sempre a oportunidade de estar mas próximos da comunidade angolana, para poder vivenciar a nossa cultura e saber da nossa historia, além é claro de poder saborear os pratos típicos da Banda.

Quiosque Cantinho de Angola e Keoma (Foto: Cedida)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.