- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol CAN2019: Carnaval aconselha ataque combinado diante do Burkina Faso

CAN2019: Carnaval aconselha ataque combinado diante do Burkina Faso

O antigo internacional angolano Albino António Carnaval aconselhou hoje, em Luanda, a Selecção Nacional a primar pela determinação e ataque combinado, para surpreender o Burkina Faso, no jogo do grupo I de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de Futebol (CAN2019), a realizar-se nos Camarões.

Em antevisão ao desafio de domingo, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o ex-guarda-redes que se notabilizou na equipa do Mambroa do Huambo e nos Palancas Negras referiu à Angop que os angolanos devem procurar chegar com determinação à baliza adversária, para que o resultado positivo possa surgir com mais facilidade.

“Sei que não será uma partida fácil. Nos últimos cinco anos, o adversário tem evoluído muito e vem defender a vantagem anterior. A nossa equipa tem de saber se posicionar e franquear as zonas laterais, para contornar os altos defesas do oponente. Por isso, como a melhor defesa é o ataque, Angola deverá primar por acções ofensivas organizadas”, disse.

Acrescentou que, apesar das dificuldades competitivas inerentes ao encontro, o combinado angolano tem fortes possibilidades de triunfar, caso haja máxima concentração e determinação na abordagem do sistema táctico e estratégias adoptadas pelo treinador Srdan Vasiljevic.

O profissional apela precauções em contrariar as intenções dos burkinabes, com saídas rápidas, tentando marcar e não deixar o adversário surpreender, com incursões no reduto defensivo dos Palancas Negras.

Ao reconhecer o consenso na convocatória dos integrantes da selecção, Carnaval adiantou estarem aqueles que se destacam no momento, bem como a necessidade de haver interligação entre os determinados sectores, para que os propósitos do país sejam concretizados.

Quanto à equipa, continua o seu trabalho diário de aprimoramento dos aspectos necessários a um bom desempenho, no campo França Ndalu, sob comando do sérvio Srdan Vasiljevic.

O jogo é referente à quinta jornada do grupo I, no qual Angola ocupa a terceira posição com seis pontos. O Burkina Faso tem sete pontos em segundo, a Mauritânia é líder com nove, enquanto o Botswana ocupa o último posto com um ponto.

Fazem parte da selecção, os jogadores Landu, Toni Cabaça e Ndulu (Guarda-redes), Bastos, Wilson, Massunguna, Jonatan Buatú, Isaac, Mingo Bile, Tó Carneiro e Paizo (Defesas), Herenilson, Show, Paty, Geraldo, Buá, Stélvio, Vá, Freddy, Ary Papel e Djalma (Médios), Gelson Dala, Wilson Eduardo, Mabululu e Mateus Galiano (Avançados). (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.