Portal de Angola
Informação ao minuto

App MBWay já ajuda mais de um milhão a fazer pagamentos

(iStock)

Entre fevereiro e setembro deste ano, concluiu um estudo da Marktest, mais de um milhão de portugueses realizaram pagamentos com telemóvel através da aplicação.

O estudo Basef Banca da Marktest estima que, de fevereiro a setembro de 2018, “um milhão e 154 mil indivíduos (…) realizaram pagamentos com telemóvel através do serviço MBWay”.

Valor que corresponde “a 14.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária”.

Mas, refere o estudo, esta taxa “mais do que duplica junto dos bancarizados mais jovens: 32.9% dos possuidores de conta bancária, com idades entre 15 e 24 anos, e 29.3%, entre 25 e 34 anos indicam realizar pagamentos com telemóvel” através desta aplicação.

Acima da média na utilização do MBWay estão ainda “os residentes na Grande Lisboa” e “os indivíduos das classes mais altas”. (Notícias ao Minuto)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »