- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Angola e Argélia cooperam no domínio dos antigos combatentes

Angola e Argélia cooperam no domínio dos antigos combatentes

Angola e a República Popular e Democrática da Argélia vão, doravante, cooperar no domínio dos antigos combatentes e veteranos da pátria, na sequência de um acordo de cooperação rubricado entre os dois países.

O referido visa a troca de documentos, informações e experiências relacionadas à protecção social desta franja e foi assinado durante a visita de trabalho, de quatro dias, do ministro angolano dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, à República Popular e Democrática da Argélia.

O acordo prevê a cooperação no domínio do património histórico e cultural, incluindo a promoção da educação patriótica e a divulgação de filmes e documentários sobre factos e realizações da luta de libertação nacional de cada país, o treinamento técnico-profissional, o fomento de parcerias estratégicas para a melhoria das condições, assim como a fabricação de próteses e acessórios ortopédicos para a reabilitação física dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

O protocolo foi rubricado pelos ministros dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de Angola e da República Popular e Democrática da Argélia, respectivamente João Ernesto dos Santos “Liberdade” e Tayeb Zitouni, no quadro do estreitamento das relações de cooperação bilateral.

As partes acordaram a criação de um comité técnico conjunto, composto por altos funcionários dos dois ministérios, para avaliar, discutir e desenvolver as várias nuances do referido memorando. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.