- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Wilson Eduardo constitui novidade nos Palancas Negras

Wilson Eduardo constitui novidade nos Palancas Negras

O avançado luso-angolano do Sporting de Braga de Portugal Wilson Eduardo é a principal novidade dos convocados da selecção nacional de futebol, tendo em vista o jogo do dia 18 do corrente mês, diante do Burkina Faso, a contar para a quinta jornada do grupo I de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações em futebol.

O avançado foi convocado para representar pela primeira vez a seleção angolana, anunciou esta segunda-feira o clube minhoto, terceiro classificado da Liga NOS.

Wilson Eduardo, de 28 anos, foi internacional sub-21 por Portugal, mas nunca representou a seleção principal, ao contrário do irmão, João Mário, que se sagrou campeão europeu em 2016 pela equipa lusa.

Filho de pais angolanos, o extremo nasceu em Massarelos, no Porto, deu os primeiros passos no FC Porto, mudando-se depois para o Sporting, clube ao qual esteve ligado 13 temporadas, entre formação, equipa principal e empréstimos.

Em 2015/16 chegou a Braga, tendo vencido uma Taça de Portugal logo na primeira época, cumprindo atualmente a quarta temporada nos arsenalistas.

Angola vai disputar no domingo, em casa, um jogo decisivo da fase de qualificação para a CAN 2019 frente ao Burquina Faso.

Os angolanos ocupam a terceira posição do grupo I, com seis pontos, menos um do que o Burquina Faso e menos três relativamente ao primeiro classificado, a Mauritânia.

De acordo com a convocatória oficial que o Portal de Angola teve acesso hoje, o jogador faz parte do leque dos 25 convocados, que esta tarde começaram a preparar o desafio do próximo domingo, no estádio 11 de Novembro.

O atleta tem chegada prevista para esta terça-feira.

De 28 anos, Wilson Eduardo esteve em campo nas dez jornadas já realizadas esta época na liga portuguesa e marcou quatro golos.

Já efectuou igualmente um jogo na taça da Liga e dois na liga Europa.

O jogador representou as selecções jovens de Portugal entre 2011 e 2012, nos quais marcou seis golos. Já teve passagem por vários clubes desta liga, com realce para FC Porto e Sporting CP.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Landu, Toni Cabaça e Ndulu

Defesas: Bastos, Wilson, Massunguna, Jonatan Buatu, Isaac, Mingo Bile, Tó Carneiro, Paizo

Médios: Herenilson, Show, Paty, Geraldo, Bua, Stélvio, Vá, Freddy, Ary Papel, Djalma

Avançados: Gelson Dala, Wilson Eduardo, Mabululu e Mateus Galiano

Angola ocupa a terceira posição do grupo, com seis pontos, contra sete do seu opositor, em segundo. A Mauritânia é o líder com nove, enquanto o Botswana é último com apenas um ponto. (Portal de Angola)

Com Angop e Record

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.