- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Selecção de futebol adaptado oferece bola ao Presidente da República

Selecção de futebol adaptado oferece bola ao Presidente da República

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu uma bola de futebol e um quadro, assinado pelos jogadores da selecção nacional de futebol adaptado, que venceu, no último dia 5, o campeonato mundial da modalidade.

No Palácio Presidencial, em Luanda, nesta segunda-feira (dia 12), os jogadores apresentaram ao Presidente da República o troféu do campeonato realizado no México, onde, na final, venceram a Turquia, por 5-4.

Para atingir o feito, os angolanos suplantaram a Ucrânia (4-0), Espanha (1-0), Itália (2-0), Brasil (2-1) e a Polónia (6-5), perdendo apenas para o Haiti (1-2).

A propósito da conquista, em mensagem ao Comité Paralímpico Angolano (CPA), João Lourenço considerou feito transcendente e inédito no desporto angolano a consagração da selecção nacional de futebol com muletas e que valoriza o esforço desenvolvido por diferentes estruturas do Estado, com vista à reinserção dos cidadãos com deficiência.

“Quero, por isso, na minha condição de Chefe de Estado, transmitir vivas felicitações aos valorosos integrantes da selecção que se bateu estoicamente no México, percurso vitorioso que os resultados e as estatísticas confirmam de modo inequívoco: seis vitórias em sete jogos disputados”, escreve João Lourenço.

Essa é a segunda final consecutiva do combinado angolano. Na sua primeira presença em 2014, também no México, Angola perdeu diante da Rússia por 1-3.

Ainda nesta segunda-feira (dia 12), a equipa foi recebida pelo ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.