- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África RDC: Martin Fayulu um candidato surpreendente da oposição

RDC: Martin Fayulu um candidato surpreendente da oposição

Os sete líderes a oposição congolesa escolheram domingo, 11, Martin Fayulu como o seu candidato único à eleição presidencial de 23 de Dezembro de 2018.

A escolha aconteceu depois de três dias de negociações facilitadas pela Fundação Kofi Annan.

A eleição de Martin Fayulu foi uma surpresa perante Felix Tshisekedi, da UDPS (primeiro partido da oposição) e Vital Kamerhe, da UNC, antigo presidente da Assembleia Nacional, de 2007 a 2009.

A 61 anos, Martin Fayulu, presidente do partido Engajamento para a Cidadania e o Desenvolvimento (ECIDÉ), é pouco conhecido dentro e fora da RDC.

Destacou-se durante as manifestações anti-governamentais de Janeiro de 2015 e Setembro de 2016, que foram violentamente reprimidas pelas autoridades, e que resultaram em mais de 500 mortos.

Com a sua eleição, o presidente do ECIDÉ terá a pesada tarefa de concorrer contra o candidato da Maioria presidencial Emmanuel Ramazani Shadary.

A campanha eleitoral inicia no dia 22 de Novembro.

Estiveram presentes no conclave de Genebra, Jean-Pierre Bemba Gombo, MLC; Moise Katumbi, Emsemble; Félix Tshisekedi, UDPS; Fredy Matungulu, Congo na Biso; Vital Kamehere, UNC; Adolphe Muzitu, e Martin Fayulu, ECIDÉ. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.