- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Projecto Quiminha perspectiva aumentar produção de ovos

Projecto Quiminha perspectiva aumentar produção de ovos

Dezanove milhões de ovos é a produção que se perspectiva, até final de Dezembro próximo, no Projecto Integrado de Desenvolvimento Agrícola e Regional da Quiminha, disse o gestor do local, Hermenegildo Vieira Dias.

Falando aos jornalistas, que se deslocaram ao local no âmbito do projecto jornalístico “Andar Luanda”, referiu que diariamente são recolhidos 80 mil ovos, perspectivando que nos próximos anos a produção vá aumentar para 24 milhões/ano.

Salientou que o Projecto da Quiminha encontra-se a trabalhar no sentido de também serem colocados no mercado, antes do final do ano, 35 mil toneladas de produtos agrícolas, como a batata rena e doce, cebola, pimento, pepino, melão, meloa, melancia, banana, tomate, milho e soja.

Hermenegildo Vieira Dias deu a conhecer que estão a ser criadas as condições para a produção de manga, abacate, laranja e limão.

O projecto da responsabilidade do Estado conta com 600 trabalhadores das diferentes especialidades, dos quais 39 por cento são mulheres e 15 expatriados, controlados pela Gesterra -Sociedade Anónima.

O projecto da Quiminha tem como objectivo principal a produção, em grande escala, de entre outros produtos, horto-frutícolas, grãos, tubérculos e ovos, para abastecimento do mercado nacional.

O espaço de cinco mil hectares, criado em 2017, está localizado na zona sudeste de Luanda, no distrito urbano da Quiminha, município de Icolo e Bengo.

Os integrantes do projecto jornalístico “Andar Luanda” da iniciativa da Luanda Antena Comercial (LAC) radiografaram também o mercado do 30 (Viana), uma fábrica de confecções de uniformes e a subestação de energia eléctrica da região Luanda/Bengo, em Catete.

Participaram na iniciativa da LAC jornalistas da Agência Angola Press (Angop), Jornal de Angola e TVZimbo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.