- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Professores aconselhados a serem rigorosos durante provas finais

Professores aconselhados a serem rigorosos durante provas finais

O directo da educação no município do Cuito, província do Bié, Ângelo Chissule pediu hoje, segunda-feira, aos professores a maior rigor e responsabilidade no acompanhamento das provas, correcção e lançamento das pautas finas ao nível das escolas.

Falando à Angop no âmbito do início das provas escolares, consideradas de provas finais, para as classes de transição, o responsável considerou importante que os professores tenham uma atenção redobrada, para se acautelar de possíveis erros.

Não estão enquadrados neste pacote, salientou, a 6 ª, 9 ª,12 ª,13 ª classes, que terão a sua avaliação a partir do dia 16 do corrente mês.

Asseverou, no entanto, estarem criadas todas as condições matérias e humanas para que os alunos possam mostrar tudo que apreenderam no decorrer do ano lectivo.

Exortou igualmente os pais e encarregados de educação a prestarem atenção e todo apoio necessário, sobretudo quanto aos meios, como lápis, esferográficas, batas e outros, assim como a higiene do aluno, visando a não prejudicar no rendimento do infante.

Com uma população de 424 mil 169 habitantes, o sector da educação controla quatro mil e 80 professores que labutam em 215 estabelecimentos escolares. Estudam no presente ano lectivo 109 mil 333 alunos da iniciação a 13ª classe. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.