- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Liga Árabe condena ataques da capital somalí

Liga Árabe condena ataques da capital somalí

O secretário-geral da Liga dos Estados Árabes (LEA), Ahmed Abou El-Gheit, condenou os ataques perpetrados sexta-feira última pelo Movimento al-Shabab contra sítios hoteleiros, em Mogadíscio, fazendo 39 mortos e 40 feridos graves.

O secretário-geral da Liga Árabe apresentou as suas “sinceras” condolências ao Governo somalí e às famílias das vítimas inocentes, desejando ráapidas melhoras aos feridos.

O porta-voz oficial da Liga Árabe, Mahmoud Affifi, afirmou sábado que a sua organização apoia todos os esforços envidados pelos serviços de segurança somalís para o restabelecimento da segurança e da estabilidade no país, acrescentando que tais “ataques ignóbeis” não vão divertir a Liga da sua vontade de dar todas as formas de apoio à Somália.

Ele reafirmou a confiança da Liga Árabe na capidade do Estado somalí de fazer face aos desafios com que está confrontado e de vencer o terrorismo e o extremismo apesar das circunstâncias muito difíceis.

Apelou à comunidade internacional para redobrar de esforços com vista a ajudar a Somália na reconstrução das suas instituições e na instauração da estabilidade.

Três fortes explosões abalaram Mogadíscio, sexta-feira última, em ataques perpetrados por homens armados com carros armadilhados contra o “Hotel do Jornalista”, no centro da capital, lembre-se. (Panapress)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.