- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Destaques Cultura Concurso sobre literacia financeira premeia estudantes do IIº clico

Concurso sobre literacia financeira premeia estudantes do IIº clico

Já são conhecidos os vencedores da IIIª edição do Concurso “Prémio Redação para Educação Financeira”, que teve lugar na Mediateca de ZeDú, na semana passada, um evento promovido pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC) e patrocinado pelo Banco SOL.

Destinado a estudantes de escolas do IIº Ciclo, o concurso visa estimular o interesse dos jovens com temas relacionadas à poupança, ao planeamento financeiro e ao investimento, consequentemente familiarizando-lhes com o Mercado de Valores Mobiliários.

Edvaldo de Carvalho representante do Colégio Angolano de Talatona (CAT), foi o grande vencedor, seguido de Januário Gomes (Liceu Rei Mandume) e Caylane Jorge (Pitabel). Os temas abordados foram a ‘Poupança’, o ‘Mercado de Capitais’ e o ‘Risco de um Investimento’, respectivamente.

O “Prémio Redação para Educação Financeira”, contou ainda com uma mesa redonda sobre ´Gestão de Finanças Pessoais´ onde foram oradores o Director de Pequenas e Medias Empresas do Banco Sol, Dário Airosa, a fundadora do do Kamba Rico, Maria Coelho e o representante da Administração Executivo da Comissão do Mercado de Capitais, Dilson Gaspar.

Para Dário Airosa, Director de PME do Banco SOL, actividades do género servem, entre outras, para mostrar o interesse dos jovens pela literacia financeira e consequentemente de ‘trampolim’ para o alavancar a nossa economia.

Este concurso surge no âmbito de uma parceria entre a CMC e o Ministério da Educação que visa incentivar a capacidade de pesquisa, a criatividade e a originalidade dos jovens estudantes com a faixa etária entre 15 e 18 anos de idade.

(Nota enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.