- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Hasteada Bandeira Monumento em Luanda

Hasteada Bandeira Monumento em Luanda

O ministro do interior, Ângelo de Barros Veigas Tavares, presidiu a cerimónia formal do hastear da Bandeira Monumento, no Museu de História Militar (ex Fortaleza de São Miguel) que contou com a presença do governador da província de Luanda em exercício, Júlio Bessa, distintos auxiliares do Titular do Poder Executivo e representantes de partidos políticos e da sociedade civil.

Na ocasião, o ministro disse que durante estes todos anos a prioridade foi manter a integridade territorial, unidade e a paz alcançada, para salvaguardar todos os esforços daqueles que lutaram para a independência nacional.

Acrescentou que o país procura de forma gradual ir superando todas as dificuldades para seguir para o caminho da melhoria das condições de vida das populações e do desenvolvimento, seguindo assim o ideal do fundador da Nação António Agostinho Neto que o mais importante é resolver os problemas do povo.

Por sua vez, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, considera a data de estrema importância para todos os angolanos, pelo facto da autodeterminação e liberdade inscrever o nome de Angola no concerto das nações, como sujeito do direito internacional público.

Apelou os angolanos a continuarem a trabalhar, no sentido de corresponder aos anseios e aspirações, para colocar Angola no rumo do desenvolvimento e da prosperidade.

A Bandeira Monumento possui 40 quilos, 18 metros de comprimento e 12 de largura, e foi inaugurada no dia 4 de Abril de 2013, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Foi construída em homenagem aos heróis da Pátria e a todos que contribuíram para a Independência Nacional, a Paz e o Progresso de Angola.

Depois do hastear da bandeira, seguiu-se a cerimónia deposição de uma coroa de flores na estátua de Agostinho Neto, situada no Largo da Independência, actividade presidida pelo governador da província de Luanda em exercício, Júlio Bessa. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.