Radio Calema
InícioDestaquesHasteada Bandeira Monumento em Luanda

Hasteada Bandeira Monumento em Luanda

O ministro do interior, Ângelo de Barros Veigas Tavares, presidiu a cerimónia formal do hastear da Bandeira Monumento, no Museu de História Militar (ex Fortaleza de São Miguel) que contou com a presença do governador da província de Luanda em exercício, Júlio Bessa, distintos auxiliares do Titular do Poder Executivo e representantes de partidos políticos e da sociedade civil.

Na ocasião, o ministro disse que durante estes todos anos a prioridade foi manter a integridade territorial, unidade e a paz alcançada, para salvaguardar todos os esforços daqueles que lutaram para a independência nacional.

Acrescentou que o país procura de forma gradual ir superando todas as dificuldades para seguir para o caminho da melhoria das condições de vida das populações e do desenvolvimento, seguindo assim o ideal do fundador da Nação António Agostinho Neto que o mais importante é resolver os problemas do povo.

Por sua vez, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, considera a data de estrema importância para todos os angolanos, pelo facto da autodeterminação e liberdade inscrever o nome de Angola no concerto das nações, como sujeito do direito internacional público.

Apelou os angolanos a continuarem a trabalhar, no sentido de corresponder aos anseios e aspirações, para colocar Angola no rumo do desenvolvimento e da prosperidade.

A Bandeira Monumento possui 40 quilos, 18 metros de comprimento e 12 de largura, e foi inaugurada no dia 4 de Abril de 2013, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Foi construída em homenagem aos heróis da Pátria e a todos que contribuíram para a Independência Nacional, a Paz e o Progresso de Angola.

Depois do hastear da bandeira, seguiu-se a cerimónia deposição de uma coroa de flores na estátua de Agostinho Neto, situada no Largo da Independência, actividade presidida pelo governador da província de Luanda em exercício, Júlio Bessa. (Angop)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.