- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Arcebispo valoriza Operação Resgate

Arcebispo valoriza Operação Resgate

O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

O prelado falava à Angop, no final de um encontro de cortesia com deputados da bancada parlamentar da UNITA do círculo provincial da Lunda Sul.

A propósito da operação, Dom José Imbamba lançou um apelo especial, no sentido de que as forças policiais envolvidas na referida operação, ajam sem excessos e com humanismo.

Sublinhou que alguns métodos da operação terão que ser melhorados para que tudo que se quer construir, não desabone todo esforço que se esta a fazer para se resgatar a autoridade do Estado.

Por seu turno, o deputado Virgílio Samussongo, disse que o encontro com o arcebispo visou abordar questões relacionadas com a vida socioeconómica, política e cultural da província da Lunda Sul.

Segundo anunciou, o destaque do encontro recaiu sobre questões relacionadas com o desemprego, escassez de energia eléctrica e água, bem como o estado de degradação das vias secundárias e terciárias.

O parlamentar disse que é fundamental haver conjugação de esforços na província, para se encontrar, através do diálogo permanente e inclusivo, soluções de curto e médio prazo, focado no desenvolvimento sustentável que se pretende para a Lunda Sul.

Sobre a “Operação Resgate”, o político considerou oportuna, mas, ao mesmo tempo que defendeu a necessidade de se criarem condições nos mercados municipais, para albergar todos aqueles que estão envolvidos no comércio informal. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.