Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Preparados mais de 500 mil hectares de terra para época agrícola 2018/2019

Quinhentos e doze mil 771 hectares de terra aráveis foram preparados este ano, na província do Uíge, pelo gabinete provincial da Agricultura para a época agrícola 2018/2019.

O director do gabinete provincial do Uíge da Agricultura, Pecuária e Pescas, Eduardo Gomes, que falava na abertura da campanha agrícola 2018/2019, que decorreu no município da Damba, disse que 207 mil 208 empresas agrícolas, 868 associações de camponesas, 49 cooperativas e 1.108 pequenos agricultores estão mobilizados para a presente campanha agrícola.

Explicou que para o fomento exitoso da produção agrícola ao nível da província, o sector precisa de apoio técnico para os produtores, instrumentos e equipamentos, com vista a garantir a segurança alimentar e nutricional das populações.

Na ocasião, o governador provincial do Uíge, Pinda Simão, apelou a população local a empenhar-se na agricultura para o incremento da produção, visando contrapor a carência dos bens alimentares na região, evitando a importação destes.

Para o governador, a agricultura constitui a base fundamental para se atingir a segurança alimentar, daí a necessidade imperiosa dos camponeses trabalharem no aumento da produção para a criação de riqueza para o sustento das famílias.

Reafirmou a contínua aposta do Executivo em apoiar as famílias camponesas com meios de trabalho e sementes para reforçarem a capacidade de produção e melhorar a segurança alimentar.

“Com agricultura nós podemos proporcionar emprego para muita gente, sobretudo para a juventude.” enfatizou Pinda Simão.

O governante apelou aos empresários do ramo agrícola a investirem no sector com vista a alavancarem a produção na província.

O acto que decorreu na aldeia de Kokilo, comuna do Nsosso, município da Damba, foi presenciado pelos membros do governo provincial do Uíge, camponeses, autoridades tradicionais, entre outros convidados.

Na ocasião, foram entregues sementes e instrumentos agrícolas aos camponeses das diversas associações. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »