Portal de Angola
Informação ao minuto

PR encoraja angolanos para novas conquistas

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSA DURANTE O ENCONTRO COM CAMPEÃS AFRICANAS DE ANDEBOL (1º DE AGOSTO) (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, encorajou hoje, sexta-feira, em Luanda, os angolanos a seguirem o exemplo das atletas da equipa sénior feminina do 1º de Agosto, que se tornaram pela quinta vez campeãs africanas de clubes em andebol.

João Lourenço recebeu as andebolistas e técnicos. Desejou que cada angolano seja campeão na área de trabalho em que estiver empenhado.

Na sua intervenção, o Chefe de Estado referiu que a conquista do campeonato disputado entre 17 e 29 de Outubro último, em Abidjan, Côte d’Ivoire, é o culminar de um árduo trabalho de preparação e treinamento.

Numa referência ao triunfo da selecção nacional de futebol com muletas, o Presidente João Lourenço afirmou que a escassos dias da comemoração do 43º aniversário da independência nacional o país teve o privilégio de arrebatar o título de campeão mundial.

Na ocasião, a capitã da equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, Elisabeth Cailo, agradeceu em nome das companheiras a disponibilidade do Presidente da República em recebe-las.

Para Cailo, que apresentou o troféu de campeã africana a João Lourenço, a conquista cimentou o domínio de Angola no andebol feminino em África.

A conquista do clube central das forças armadas é a quarta consecutiva. Na final, as militares bateram o Petro de Luanda por 25-21.

As duas equipas (1º de Agosto e Petro de Luanda) do topo do andebol feminino de Angola e de África dominam a competição há 11 anos. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »