Smiley face

PR encoraja angolanos para novas conquistas

0 40

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Presidente da República, João Lourenço, encorajou hoje, sexta-feira, em Luanda, os angolanos a seguirem o exemplo das atletas da equipa sénior feminina do 1º de Agosto, que se tornaram pela quinta vez campeãs africanas de clubes em andebol.

João Lourenço recebeu as andebolistas e técnicos. Desejou que cada angolano seja campeão na área de trabalho em que estiver empenhado.

Na sua intervenção, o Chefe de Estado referiu que a conquista do campeonato disputado entre 17 e 29 de Outubro último, em Abidjan, Côte d’Ivoire, é o culminar de um árduo trabalho de preparação e treinamento.

Numa referência ao triunfo da selecção nacional de futebol com muletas, o Presidente João Lourenço afirmou que a escassos dias da comemoração do 43º aniversário da independência nacional o país teve o privilégio de arrebatar o título de campeão mundial.

Na ocasião, a capitã da equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, Elisabeth Cailo, agradeceu em nome das companheiras a disponibilidade do Presidente da República em recebe-las.

Para Cailo, que apresentou o troféu de campeã africana a João Lourenço, a conquista cimentou o domínio de Angola no andebol feminino em África.

A conquista do clube central das forças armadas é a quarta consecutiva. Na final, as militares bateram o Petro de Luanda por 25-21.

As duas equipas (1º de Agosto e Petro de Luanda) do topo do andebol feminino de Angola e de África dominam a competição há 11 anos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »