Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Michel Temer apontado para embaixador do Brasil na Itália

Segundo jornal, decisão caberá a Bolsonaro e, se confirmada, a nomeação garantiria foro privilegiado a Temer, avança o Notícias ao Minuto.

Michel Temer é um forte candidato para assumir a embaixada do Brasil em Roma, na Itália, após deixar a Presidência, conforme fontes do Palácio do Planalto e do Ministério das Relações Exteriores disseram ao “Correio Braziliense”. Procurado pelo jornal, o Itamaraty não se pronunciou sobre o assunto.

O presidente eleito Jair Bolsonaro, a quem caberá nomear ou não Temer, se encontrou com o embaixador da Itália para definir as questões sobre a possível extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, acusado de terrorismo na Europa e exilado no Brasil.

Segundo o jornal, a Presidência da República nega que Temer tenha interesse em aceitar um eventual posto na embaixada da Itália ou em qualquer outro posto diplomático.

Atualmente, a embaixada é chefiada por Antonio de Aguiar Patriota, diplomata de carreira e ex-chanceler de Dilma Rousseff (PT).

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »