Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Deslizamento em morro provoca três mortes em Niterói, no Rio

Pelo menos três pessoas morreram neste sábado (10) após um deslizamento no morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros Roberto Robadey, em entrevista ao canal “GloboNews”.

De acordo com informação veiculada pela TV e atribuída aos bombeiros, as vítimas seriam duas mulheres de mais de 60 anos e um homem de 37 anos.

Os bombeiros retiraram dos escombros nove pessoas com vida e ainda tentam resgatar mais duas. Outros moradores podem estar desaparecidos. Cerca de 50 bombeiros estão no local, e as operações da corporação devem durar cerca de 48 horas.

Uma pedra deslizou do alto do morro e atingiu seis casas na madrugada deste sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h08. O terreno estava úmido devido às fortes chuvas que atingem o estado do Rio, incluindo a região metropolitana, desde a noite da última quarta-feira (7).

De acordo com com Rodabey, Niterói estava em estágio de atenção e alerta, e as comunidades estavam avisadas da situação.
Claudio dos Santos, presidente da associação dos moradores do morro da Boa Esperança, disse à TV que algumas casas estavam isoladas pela Defesa Civil, por causa do risco de deslizamento, mas que as famílias continuavam no local.

O morro fica na estrada estrada Francisco da Cruz Nunes. Os feridos estão sendo levados para o hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que equipes da “Defesa Civil (municipal), Saúde, Assistência Social, Obras e Companhia de Limpeza, estão no local, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, prestando socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares”.

A administração também informou que desde 2013 “investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.

Oito anos da tragédia no morro do Bumba
O desmoronamento aconteceu em Niterói, mesmo município da tragédia no morro do Bumba em abril de 2010, quando uma tempestade causou deslizamentos e deixou 48 mortos, além de milhares de desabrigados.

Oito anos após a tragédia, famílias atingidas ainda cobram as promessas de moradia. Alguns voltaram a morar no Bumba, mesmo com a prefeitura interditando as casas do local, por conta do risco de novos deslizamentos.

Em abril deste ano, a Prefeitura de Niterói afirmou que nos últimos cinco anos, o município investiu R$ 150 milhões em mais de 50 obras de contenção de encostas em diversas regiões da cidade. (UOL)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »