Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola participa na Feira de Arte e Design em Paris

A woman walks on a snow-covered path at the Champ de Mars near the Eiffel Tower in Paris, as winter weather with snow and freezing temperatures arrive in France, February 6, 2018. Picture taken February 6, 2018. (REUTERS/Gonzalo Fuentes - RC16EFF08810)

Doze obras de quatro artistas participam de 9 a 11 deste mês na Feira de Arte e Design Also Known as Africa (AKAA), em Paris, França.

Trata-se das obras dos artistas afectos ao ELA – Espaço Luanda Arte, António Olé, Kapela e Van e Ricardo Kapuka.

Os artistas António Olé, Kapela e Van irão ao certame para mostrar serigrafias e desenhos que servem como âncoras físicas e conceptuais, explorando temas da memória, abstracção formal, realidade e surealidade, cultura e materialidade.

Por outro lado, Ricardo Kapuka irá apresentar um trabalho sob pano africano e um vídeo, cujas narrativas expandem todos estes temas e mais, lançando perguntas sobre identidade e sujeito.

Dominick Maia Tanner, director geral do ELA, referiu que no contexto internacional deve se ser ambicioso, mas coerentes e consistentes nas apresentações de forma a criar uma vontade saudável e sustentável de adquirir arte angolana contemporânea ao mais alto nível.

Este é o terceiro regresso do Espaço ELA à cidade luz, aonde esteve em Março de 2017, na 19ª Edição da feira Art Paris Art Fair. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »