Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trump exige “respeito” e ameaça retirar credenciais a mais jornalistas

Depois de Jim Acosta, da CNN, a Casa Branca poderá retirar credenciais a mais jornalistas, ameaça Donald Trump.

A relação de Donald Trump com a imprensa viveu hoje novo episódio.

Depois da polémica em torno do repórter Jim Acosta, da CNN, que implicou inclusive o uso da Casa Branca de um video com alterações aos frames para justificar a decisão, Trump ameaça agora retirar credenciais a mais correspondentes da Casa Branca.

Questionado por jornalistas sobre quando tempo demoraria a suspensão do repórter da CNN, Trump defendeu-se ao mesmo tempo que abriu caminho a episódios semelhantes: “No que me diz respeito, não tomei essa decisão. Mas poderá haver mais”.

Aos jornalistas presentes, dá conta o New York Times, o presidente dos Estados Unidos reforçou a sua posição: “Quando estão na Casa Branca, isto é um lugar muito sagrado para mim. Têm de tratar a Casa Branca com rspeito. Têm de tratar o presidente com respeito”.

Jim Acosta, recorde-se, estava a questionar Trump sobre porque é que chamava “invasão” à caravana de migrantes latino-americanos que se encaminha para a fronteira dos EUA com o México e que poderá pedir asilo nos EUA. A partir daí uma altercação teve lugar, com Trump a chamar Jim Acosta “uma pessoa horrível”.

O tom crítico de Donald Trump para com a imprensa antecede ainda a sua presidência. Entre a sua campanha para as presidenciais e a sua presidência, Trump já chamou por diversas vezes “fake news” aos media norte-americanos. A CNN e o New York Times em particular costumam ser alvo de críticas de Trump, tanto em comícios como em conferências de imprensa e no Twitter pessoal de Trump. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »