Portal de Angola
Informação ao minuto

Reino Unido confirma financiamento a Angola

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, RECEBE ENVIADA ESPECIAL DA PRIMEIRA-MINISTRA BRTÂNICA, BARONESA LINDSAY NORTHOVER (FOTO: PEDRO PARENTE)

A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

No foco deste financiamento, segundo Lindsay Northover, estarão projectos em desenvolvimento no território angolano com 20 porcento de conteúdo britânico e que sejam prioritários para o governo angolano.

Em declarações à imprensa após ter sido recebida em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, a responsável britânica não adiantou o valor do financiamento.

Nesta visita a Angola, a baronesa e a Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido – UK Export Fiance (UKEF) têm marcadas reuniões com responsáveis dos ministérios da Saúde, Energia e Águas, Transportes, Finanças, Recursos Minerais e Petróleos, Agricultura, para discutir as modalidades do Reino Unido apoiar projectos de investimento.

Com essas acções, o Reino Unido pretende oferecer assistência e conhecimento especializado a Angola, particularmente financeiro, infra-estrutura e energia sustentável.
Desde 2016, esta é a nona visita da baronesa ao país com o intuito de aumentar as relações comerciais benéficas. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »