Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Refinaria de Cabinda vai ser construída por consórcio, em parceria com a Sonangol

Foto: Walter Fernandes (Foto de Arquivo)

O consórcio United Shine venceu o concurso internacional para a construção da refinaria de Cabinda, empreitada que vai realizar em parceria com a Sonangol Refinação – Sonaref S.A.

A informação consta de um comunicado divulgado esta sexta-feira, 9, pela Sonangol.

Segundo a nota, “foi superiormente homologada a selecção e posterior adjudicação da construção da refinaria de Cabinda ao consórcio United Shine, em parceria com a Sonangol, cabendo à primeira 90% e à Sonangol Refinação – Sonaref S.A. 10% do respectivo capital social”.

Sem adiantar que empresas integram o consórcio United Shine, a petrolífera nacional recorda que o concurso internacional que conduziu e esta escolha foi lançado em 2017, “no âmbito da implementação da estratégia de desenvolvimento da actividade de refinação de petróleo bruto no país”.

Nesse quadro, foram também recebidas propostas de entidades interessadas na construção de uma refinaria no Lobito. (Novo Jornal Online)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »