Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente eritreu realiza terceira visita a Etiópia em quatro meses

(DR)

O presidente da Eritreia, Isaías Afwerki, visitará a Etiópia pela terceira vez em menos de quatro meses, com deslocações para as cidades de Gonder e Bahir Dar, no noroeste do país, soube nesta quinta-feira à Prensa Latina, de fonte oficial.

O Primeiro-ministro, Abiy Ahmed, e os responsáveis estatais regionais de Amhara, incluindo Gedu Andargachew, lhe darão as boas vindas sexta-feira, segundo a Fana Broadcasting Corporation.

De acordo com as informações difundidas, o périplo de Akwerki visa fomentar a relação bilateral, restaurada em Junho, após duas décadas de roptura por questões fronteiriças.

Em Setembro passado, o presidente do Conselho estatal de Amhara, Worqsemu Mamo, encabeçou à delegação a Asmara e manteve conversações com o mandatário.

A visita ocorre num momento em que a tensão se intensifica entre o estado regional de Amhara e de Tigray, liderado pela Frente de Libertação do Povo Tigray, que também dirigia à coligação governamental até a chegada de Ahmed ao poder. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »