Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Portugal ‘vai’ ao mercado na próxima quarta-feira para reembolsar FMI

Portugal vai emitir obrigações com maturidade a cinco e a 10 anos. No total, pretende arrecadar até 1.250 milhões de euros.

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) anunciou, esta sexta-feira, que vai realizar um leilão na próxima quarta-feira para “pagar antecipadamente parte do empréstimo do FMI”. Com esta emissão de dívida, o IGCP tenciona arrecadar entre 1.000 milhões e 1.250 milhões.

O leilão está assim agendado para a próxima quarta-feira – dia da semana em que normalmente este tipo de emissões acontecem – e serão emitidas obrigações do tesouro (OT) cuja maturidade vence em 25 de Outubro de 2023 (cinco anos) e em 17 de Outubro de 2028 (10 anos).

No mês passado, o IGCP realizou um leilão de dívida a dez anos, onde foram emitidos 782 milhões de euros com uma taxa de juro de juro em 1,939%. Na altura, a incerteza política em torno de Itália agravou os custos de financiamento.

Recorde-se que Portugal começou a reembolsar antecipadamente ao FMI em 2015, o que tem levado à poupança de juros. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »