Smiley face

Portugal ‘vai’ ao mercado na próxima quarta-feira para reembolsar FMI

0 12

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Portugal vai emitir obrigações com maturidade a cinco e a 10 anos. No total, pretende arrecadar até 1.250 milhões de euros.

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) anunciou, esta sexta-feira, que vai realizar um leilão na próxima quarta-feira para “pagar antecipadamente parte do empréstimo do FMI”. Com esta emissão de dívida, o IGCP tenciona arrecadar entre 1.000 milhões e 1.250 milhões.

O leilão está assim agendado para a próxima quarta-feira – dia da semana em que normalmente este tipo de emissões acontecem – e serão emitidas obrigações do tesouro (OT) cuja maturidade vence em 25 de Outubro de 2023 (cinco anos) e em 17 de Outubro de 2028 (10 anos).

No mês passado, o IGCP realizou um leilão de dívida a dez anos, onde foram emitidos 782 milhões de euros com uma taxa de juro de juro em 1,939%. Na altura, a incerteza política em torno de Itália agravou os custos de financiamento.

Recorde-se que Portugal começou a reembolsar antecipadamente ao FMI em 2015, o que tem levado à poupança de juros. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »