Portal de Angola
Informação ao minuto

Nova liderança no Congresso pode melhorar relações EUA-Cuba, diz congressista

(AFP / ADALBERTO ROQUE) Congressista republicano por distrito de Arkansas, Rick Crawford, fala com a imprensa em 8 de novembro de 2018 durante sua visita em Havana, Cuba

A recente mudança de liderança no Congresso dos Estados Unidos pode levar a “uma melhoria das relações” com Cuba, que estão em retrocesso após a chegada ao poder de Donald Trump, previu nesta quinta-feira (8) um congressista republicano em visita à ilha.

“Com a mudança de liderança progressivamente, acho que vai existir uma melhoria dentro das relações políticas com Cuba e sobretudo do ponto de vista do setor agrícola”, disse em coletiva de imprensa o congressista Rick Crawford (Arkansas).

Nas eleições de meio mandato nos Estados Unidos, o partido de Crawford aumentou sua maioria no Senado, enquanto que o opositor Democrata reconquistou a Câmara de Representantes.

Desde 2015, o congressista promove na Câmara um projeto de Lei de Exportações Agrícolas a Cuba, que busca suspender as restrições de crédito sobre as importações cubanas de alimentos e permitir que os americanos possam investir nos negócios agrícolas da ilha.

Crawford, que participa em Havana da primeira Conferência da Coligação Agrícola EUA-Cuba – criada em 2015 para pressionar contra essas restrições -, disse que já abordou esse tema com Trump durante uma breve conversa, e que o presidente “expressou interesse”. (AFP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »