Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Milhares de casas evacuadas devido a incêndio na Califórnia

Milhares de pessoas foram retiradas das suas casas devido a um novo incêndio que deflagrou na quinta-feira e avançou com grande rapidez no norte da Califórnia, Estados Unidos da América, informaram as autoridades locais.
Segundo o departamento florestal de proteção contra incêndios da Califórnia, já arderam mais de 2.000 hectares.

O movimento de retirada afetou as localidades de Pulga e Concow, no condado de Butte, e ainda a povoação de Paradise, a cerca de 140 quilómetros de Sacramento, onde um hospital e várias escolas também foram evacuados.

O fogo deflagrou às primeiras horas da manhã de quinta-feira (hora local) e propagou-se rapidamente num terreno muito seco e com a ajuda de fortes ventos que sopram na região com rajadas que atingem 80 quilómetros por hora.

Os bombeiros indicaram que o incêndio, cujas causas se desconhecem, começou numa zona próxima de duas estradas locais, paralelas a uma autoestrada.

A maior companhia de fornecimento de gás e eletricidade da Califórnia indicou que foi cortado o abastecimento a 14 mil residentes a pedido dos bombeiros para garantir a segurança.

Os grandes incêndios têm-se tornado cada vez mais frequentes e violentos na Califórnia.

De acordo com o registo oficial que remonta a 1932, quatro dos cinco fogos mais destrutivos da história deste estado ocorreram nos últimos seis anos.

Em setembro, os bombeiros deram como controlado um incêndio que esteve ativo desde julho e foi considerado o maior dos que estão documentados na história da Califórnia. (Sic Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »