Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Maioria usa o YouTube para aprender, diz investigação

Quem nunca foi ver um vídeo para saber como fazer o nó de uma gravata?

Uma investigação conduzida pela Pew Research indica que o YouTube é sobretudo utilizado pelos internautas para aprenderem como fazer tarefas que nunca realizaram antes. Dos 4.594 norte-americanos inquiridos, 51% diz que usa o YouTube para saber como fazer tarefas específicas. Afinal, quem nunca foi ao YouTube para aprender como fazer o nó de uma gravata?

A investigação indica ainda que 28% dos internautas do YouTube vai à plataforma para passar o tempo, 19% diz que quer saber opiniões relativamente a novas compras e outros 19% diz que vai ao YouTube para se saberem notícias de atualidade.

Ainda que estes motivos para usar o YouTube não sejam novos, é interessante saber onde se encontra a maioria dos internautas e que a plataforma de vídeos da Google pode ser usada na aprendizagem e para o bem. Pode ler o estudo na íntegra no site da Pew. (Tecnologia ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »