Portal de Angola
Informação ao minuto

Itália declara estado de emergência em várias regiões devido ao mau tempo

(DR)

O Conselho de Ministros italiano declarou esta quinta-feira estado de emergência em várias regiões e duas províncias autónomas e decidiu mobilizar cerca de 250 milhões de euros para responder aos danos provocados pelo mau tempo, que já causou 30 mortos.

O Conselho de Ministros decidiu declarar o estado de emergência nas regiões de Calabria, Emilia-Romagna, Friuli-Venezia-Giulia, Lazio, Liguria, Lombardia, Sardenha, Sicília, Toscana e Veneto e nas províncias autónomas de Trento e Bolzano.

Além disso, concordou em mobilizar de imediato 53,5 milhões de euros para fazer frente às primeiras operações, enquanto nos próximos dias é esperado que se somem 200 milhões de euros, o que ajudará a resolver a situação, enquanto se aguarda a quantificação final dos danos.

A forte tempestade que afetou a Itália desde 02 de outubro já causou 30 mortes.

As autoridades italianas descobriram nas últimas horas o corpo de um médico que desapareceu em Corleone, na província de Palermo, após cinco dias de buscas.

O ministro da Infraestruturas de Itália, Danilo Toninelli, quantificou recentemente os danos em 3.000 milhões de euros. (Sic Notícias)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »