Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo timorense saldará resto da dívida à maior operadora do país em 2019

O Governo timorense salda em 2019 a dívida acumulada ao longo de vários anos com a Timor Telecom, a maior operadora do país, prevendo o pagamento de 4,5 milhões de dólares no Orçamento Geral do Estado (OGE). Esse pagamento, de 4,5 milhões de dólares, soma-se ao mesmo valor que orçamentou para pagar ainda este ano, saldando assim a divida que foi sendo acumulada ao longo de vários anos.

A dotação está detalhada na proposta de lei do OGE para 2019, entregue esta quinta-feira pelo Governo ao Parlamento Nacional para tramitação, a que a Lusa teve acesso. No final de setembro, a dívida do Estado à operadora era de 9,3 milhões de dólares (cerca de oito milhões de euros), segundo dados obtidos pela Lusa.

O valor da dívida, a maior parte acumulada há vários anos, representa 82,5% do total da dívida dos clientes à Timor Telecom (TT), sendo que não há ainda calendário para a regularização, disse fonte da operadora à Lusa. Nos três meses anteriores, a dívida do Estado à TT cresceu 653 mil dólares, de acordo com o balanço de informação financeira da operadora.

Globalmente, a TT tinha a receber dos clientes, até final de setembro, 11,28 milhões de dólares. O Orçamento Geral do Estado para 2018, aprovado no fim do mês passado, com o país a viver de duodécimos desde janeiro, inclui 87 milhões de dólares (75 milhões de euros) para pagar dívidas e obrigações em atraso. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »