Portal de Angola
Informação ao minuto

França destaca papel estratégico de Angola

(Arquivo) Angola acredita novos adidos militares (DR)

Angola desempenha um papel estratégico na região do Golfo da Guiné, afirmou, em Luanda, o adido de Defesa da França em Angola, tenente-coronel, Géry Mangez.

Géry Mangez falava aos jornalistas da Rádio Nacional de Angola e do Jornal de Angola sobre as manobras militares que decorreram na costa marítima angolana na semana passada. “Angola é um país que tem um papel muito importante na região e, por isso, a França assinou o acordo de defesa para fortalecer esta capacidade, para assegurar toda a região do Golfo da Guiné”, disse.

Géry Mangez disse que o acordo que a França e Angola assinaram no domínio militar, durante a visita do Presidente João Lourenço a França, serviu para reforçar e fortalecer os laços de cooperação entre os dois países. O acordo militar entre os dois países no domínio da defesa, disse, prevê a cooperação nos domínios de manutenção da paz e da segurança marítima. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »