Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

´Epidemia de assassinatos´ atinge o Congresso do México em plena sessão

A deputada Carmen Medel recebeu a notícia do assassinato de sua filha de 22 anos durante uma sessão do Congresso, noticia o El País

O México sofre de uma ‘epidemia de homicídios’ que não distingue classe social, região ou profissão. Há cada vez menos locais não afectados pela violência que atinge o país há anos e que fará de 2018 o ano mais sangrento em décadas.

Nesta quinta-feira, a memória coletiva da dor ganhou uma nova recordação atroz. A Câmara dos Deputados suspendeu a sessão minutos depois de a parlamentar Carmen Medel ter recebido por telefone a notícia do assassinato da sua filha, Valeria Cruz Medel, de 22 anos, em Ciudad Mendoza, no Estado de Veracruz.

Alguns jornais de Veracruz informaram que um homem armado entrou numa academia no centro do Estado e abriu fogo contra Valeria Cruz. O ataque teria acontecido a poucos metros da prefeitura. O corpo da jovem – originária de Coatzacoalcos e estudante de Medicina da Universidade Veracruzana – ficou estendido entre os pesos e aparelhos de treino. Veracruz, que tem oito milhões de habitantes, já superou 1.000 homicídios até agora este ano.

Depois de receber o telefonema, a deputada Medel, do Movimento de Regeneração Nacional (Morena), sofreu uma crise nervos durante o plenário. Começou a gritar de raiva e a bater nas cadeiras vizinhas, o que levou o presidente da Câmara a suspender a sessão e solicitar o atendimento dos serviços de urgência.

A interrupção da sessão tornou-se um episódio viral que permitiu que muitos mexicanos tomassem conhecimento da tragédia que vivem diariamente dezenas de cidadãos anónimos num país que já ultrapassou os 22.000 homicídios neste ano.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »