Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Embaixadora diz que EUA não permitirá que a Rússia levante sanções impostas a Pyongyang

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse nesta quinta-feira que a Rússia está a tentar retirar as sanções bancárias impostas à Coreia do Norte por conta do seu programa nuclear, mas Washington não permitirá que isso aconteça.

“O que eles procuram é levantar as restrições bancárias… Então, agora, nós sabemos qual é a agenda deles, sabemos exatamente por que é que eles tentam fazer isso e não vamos deixar que isso aconteça”, disse Haley durante uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, citada pela agência Reuters.

A Coreia do Norte ameaça retomar produção de armas nucleares se os EUA não acabarem com as sanções
O Conselho de Segurança adoptou uma série de resoluções condenando o desenvolvimento de armas nucleares pelas autoridades norte-coreanas, bem como sanções de diferentes tipos, afetando desde o mercado de produtos têxteis ao estabelecimento de joint ventures.

Além disso, o Comité Bancário do Senado dos EUA também aprovou uma lei reforçando as medidas financeiras adotadas contra Pyongyang.

Desde outubro, a Rússia vem defendendo que já é hora de se considerar um relaxamento das restrições internacionais adotadas contra a Coreia do Norte, uma vez que o país já vem adotando medidas no sentido de desnuclearizar a península coreana. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »