Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chineses sondam áreas para cooperação

Uma delegação chinesa da localidade de Nanchong, província de Sichuan, visitou vários empreendimentos do sector de processamento de recursos marinhos do município do Ambriz, Bengo, com vista a troca de experiências e de eventuais acordos bilaterais entre as duas localidades.

“A China é uma grande potência mundial e temos todo interesse em aprender com este país”, disse a governadora do Bengo, Mara Quiosa, durante a visita, adiantando que o seu elenco está a trabalhar com o Ministério da Administração do Território para a criação de condições que visam a assinatura de um memorando de intercâmbio de amizade entre os municípios do Ambriz e o de Nanchong.

O presidente do Comité Municipal Permanente de Nanchong, que chefiou a comitiva, disse que tomou conhecimento das potencialidades económicas do Bengo, em particular do município do Ambriz. “ Foi possível identificar as principais áreas de investimentos, e criar condições para o reforço e fortalecimento dos laços de cooperação entre os dois países”, sublinhou.

O responsável chinês disse que “dezenas de empresas de Nanchong participaram no processo de reconstrução de Angola e investiram nos sectores industrial, imobiliário, agrícola, entre outros ramos.

A comitiva chinesa visitou a localidade do Loge Pequeno, no município do Ambriz, onde poderá implementar um projecto de construção de indústria de processamento de recursos do mar. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »