Portal de Angola
Informação ao minuto

China vai usar robôs com inteligência artificial para apresentar notícias

Qiu Hao e a sua versão virtual de inteligência artificial. (CHINA STRINGER NETWORK)

O próximo passo na evolução da inteligência artificial já chegou à China. É um pivô que vai apresentar as notícias durante 24 horas por dia e 365 dias por ano.

O modelo construído pela agência de notícias Xinhua foi inspirado no pivô Qiu Hao, e é capaz de imitar expressões faciais humanas. No seu vídeo de apresentação prometeu trabalhar sem parar, durante 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Este novo robô vai ler as notícias ao mesmo tempo que fará movimentos ligeiros como piscar os olhos ou erguer as sobrancelhas. O objetivo é parecer real ao invés de um robô “sem vida”, explicam os criadores.

A novidade foi lançada durante a conferência anual chinesa sobre internet e para já há duas versões, uma que fala em inglês e outra em chinês. Apesar de ainda não haver uma data oficial para o início da utilização destes pivôs de inteligência artificial, as suas versões virtuais já fazem sucesso. (SIC Notías)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »